sábado, 14 de abril de 2007

Questões que nortearam nossas leituras

  • O que é Tecnologia Assistiva?
  • Qual é a contribuição das Tecnologias Assistivas para a educação?

______________________________________________________________

Tecnologia Assistiva (TA) é qualquer produto, estratégia, prática ou serviço utilizado por pessoas com algum tipo deficiência ou necessidade especial. O uso do produto, estratégia, prática ou serviço é específico às necessidades do usuário. É um produto especialmente produzido e utilizado para prevenir, compensar, aliviar ou neutralizar uma deficiência. A função da Tecnologia Assistiva é proporcionar maior autonomia e qualidade de vida aos indivíduos portadores de deficiência ou necessidade especial.


Um comentário:

Sirlei disse...

Amiga Elena, eu acredito que o blog comunitário tenha um procedimento diferenciando para postagem coletiva...não estou obtendo sucesso para postar...tenho lido os textos e postado em comentários, tenho alguns anteriores a este no meu blog pessoal ...Um Grande Abraço
Sirlei